Todos nós já o enfrentamos em algum momento da vida, ou estamos, agora mesmo, lutando contra ele, seja pela incerteza do amanhã, uma notícia ruim, uma situação que foge do controle ou alguma ameaça à segurança e a vida. O medo, como um tirano, sempre tenta nos paralisar e roubar nossa alegria, paz, forças e esperança.
A promessa de Isaías 41.10 nos lembra: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”.
Quando você perceber que o medo está querendo tomar o controle da sua vida lembre-se que, em Cristo, você não está condenado a ser dominado ou escravizado por ele. Reconheça o sentimento, mas escolha confiar nas promessas do Senhor, afirmando em oração: “Deus está comigo! Ele me fortalece, me ajuda e me sustenta. Jesus já venceu esse medo por mim na cruz.”
É muito importante não aceitarmos ser reféns do medo. Para isso temos que sempre nos lembrar quem somos em Cristo Jesus e da autoridade que nos foi dada para derrotá-lo. Quando conhecemos e estamos seguros no amor de Deus, o medo perde a força.
Deus abençoe!