Ansiedade e preocupação não são exclusividade do nosso tempo. Desde que a humanidade se afastou de Deus, elas estão presentes: geração após geração, em qualquer época, cultura ou contexto histórico.
Com sabedoria profunda, Jesus ensinou a lidar com esses pesos da vida.
Olhai para as aves do céu, que não ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
E pelo que haveis de vestir, porque andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam… (Mateus 6.26,28).
Jesus convidou seus ouvintes e discípulos a uma atitude simples, apenas observar: “Olhem para as aves do céu… Olhem para os lírios do campo…”. Dois exemplos bem práticos e repletos de significado.
Ao mencionar essas pequenas obras da criação, Jesus aponta para algo essencial: se Deus cuida dos pássaros e das flores, seres frágeis e indefesos, quanto mais de nós, seus filhos, criados à Sua imagem e semelhança, a quem Ele tanto ama.
Se hoje você se sente ansioso(a) ou preocupado(a), experimente este olhar mais atento. Perceba os detalhes, reconheça como Deus tem sustentado o universo e como Ele também tem sustentado cada área da sua vida.
Confie no cuidado dEle, que jamais falha.
de: Carlos Barabás



